Vestidinho de crochê


Bom dia, amigas!!
Olhem só que coisinha mais cute eu fiz!!
Nem caibo em mim de tanta alegria, porque eu sempre quis fazer esse modelinho de vestido e nunca achava uma receita ou um gráfico. Daí a fofa da Nélia, lá do blog Magia do Crochê, colocou um pap maravilhoso e eu resolvi me arriscar. Super fácil de seguir, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de crochê consegue (se eu consegui, amiga, se joga que você consegue também!).
Tô babando até agora com o resultado mega fofo, só achei que ficou pequeno (veste recém-nascidas, pela minha conta). Deve ser porque meus pontinhos são mais apertados, ou porque usei linha Anne ao invés de lã, não sei. Da próxima vez vou aumentar o número de pontos para fazer um vestido maior.


 O abotoamento é na costa (você também pode fazer na frente, se preferir), e assim como a Nélia eu usei os botões apenas para enfeitar, porque coloquei aquelas molinhas de pressão para fechar. Acho que são mais práticas.

Conta aí pra mim, o que você achou?

2 comentários :

Zete artes disse...

Menina , ficou lindo demais, vivo sonhando em fazer um para minha sobrinha , só que ela já está com 8 meses ,
sabe aqueles tapa fraldas estava fazendo mas está ficando muito pequeno,
o seu trabalho ficou lindo, parabéns,
abraços
http://zeteartes.blogspot.com.br/

Nélia Botelho disse...

Ficou lindo!!!!

O meu modelo é feito em lã e dá para túnica para cerca de 1 ano.
Mantendo os mesmos pontos mas variando a espessura do fio e o nº de agulha dá para várias medidas e não tem de se preocupar em aumentar pontos.
Agradecida pela referência e continuação de lindos crochets.
Um Santo e Feliz Natal
abraço
Nélia

 
Lilica © 2012 | Designed by Bah!Bizoca by Barbara Gama