Bye Bye Elo7

Bom dia, meninas!!
O motivo deste post não é nenhum novo trabalho, e sim minha insatisfação com as mudanças ocorridas na plataforma Elo7, onde hospedo minha loja e pra quem faço propaganda diuturnamente. Pois acreditem que vocês todas as lojistas receberam este e-mail:


Olá Lilian,

Em 25 de Junho do ano passado, anunciamos mudanças no modelo de vendas do Elo7, cuja principal novidade foi a introdução de uma taxa sobre as vendas realizadas via Moip. Estas mudanças marcaram o início de uma adequação do modelo de negócio do Elo7 às práticas de mercado, nos possibilitando expandir os investimentos em marketing, tecnologia, atendimento e ações para a comunidade de vendedores. Desde então, mais de 60% dos vendedores PRO habilitaram o Moip em suas lojas e o total de vendas concretizadas via Elo7 continuou a crescer em ritmo acelerado.
Até o momento, mantivemos a opção de venda via outros meios de pagamento, sem que fosse obrigatório o pagamento da taxa sobre as vendas. Agora em 2013 iremos concluir a transição do modelo de vendas com o anúncio de novas políticas de divulgação e vendas no Elo7, que serão válidas para 100% dos vendedores PRO. Esta é apenas uma comunicação antecipada destas mudanças. Algumas começarão a vigorar em abril e outras somente em julho de 2013, conforme explicado abaixo.
Por favor, leia com atenção as mudanças que as novas políticas trazem na seção Políticas de Vendas no Elo7 em nossos Termos e Condições Gerais de Uso do Site. Em resumo, as 4 principais mudanças e suas datas de vigências são:
1. Conclusão dos pedidos: a partir de 15 de Abril de 2013 todo o processo de venda deverá ocorrer através do Elo7. Desta forma, não será mais permitido que o vendedor ou o comprador iniciem um contato ou um pedido pelo Elo7 e concluam a transação fora de nossa plataforma. O vendedor terá acesso aos dados necessários ao envio do pedido, assim como o comprador terá acesso as informações para pagamento, sem prejuízo algum ao processo atual de compra e venda.
a. Divulgação de informações de contato do vendedor: a partir de 15 de Abril de 2013 não será mais permitida a divulgação de informações de contato do vendedor ou divulgação de outros sites, plataformas de vendas e meios de pagamento no banner, descrição ou fachada da loja, página dos produtos, mensagens ou em qualquer página hospedada pelo Elo7.
b. Comunicação entre vendedor e comprador: a partir de 15 de Abril de 2013 o Elo7 oferecerá um novo sistema de comunicação entre comprador e vendedor para que todas as mensagens desde o primeiro contato fiquem armazenadas no site e sejam enviadas ao email do comprador e do vendedor sem prejuízo nenhum ao processo de comunicação atual. O registro destas comunicações via Elo7 é importante para mantermos um histórico completo dos pedidos dentro da plataforma desde o contato inicial e também para determinar infrações às novas políticas de vendas com base nas mensagens trocadas.
2. Comissão sobre vendas: a partir de 02 de Julho de 2013 todas as vendas realizadas serão comissionadas em 12% (doze por cento) sobre o valor do pedido. A comissão sobre as vendas feitas via Depósito em Conta será faturada mensalmente com base nas transações realizadas através deste meio de pagamento. A cobrança da comissão para transações via Moip não sofrerá alteração e vendas pelo PayPal seguirão um modelo similar ao Moip de retenção da comissão no momento do pagamento do pedido pelo comprador.
Buscamos fazer esta comunicação com bastante antecedência às datas de efetivação de cada nova política de vendas para que você tenha tempo de adaptar a sua loja caso seja necessário e sanar quaisquer dúvidas quanto aos novos processos. Com a antecedência devida, enviaremos outras comunicações reforçando os principais pontos das novas regras e detalhando os novos processos para gerir sua loja.
Além do tópico Políticas de Vendas no Elo7 em nossos Termos e Condições Gerais de Uso do Site, preparamos algumas Perguntas e Respostas em nossa Ajuda Online para esclarecer as principais dúvidas. Nossa equipe de atendimento também estará de plantão nos próximos dias para esclarecer outras dúvidas através do email elo7@elo7.com.br.
Estamos certos de que 2013 será um ano ainda mais forte em vendas, com muitas novidades e melhorias em nossa plataforma e grandes realizações para toda a comunidade Elo7. Contamos com você!
logo Equipe Elo7 

Nem preciso dizer da minha incredulidade, né? Quer dizer que eu não posso mais divulgar meu e-mail, manter contato direto com meus clientes e ainda vou ser taxada além da anuidade e do destaque que pago? Porque pra ter uma loja no Elo7 vc paga uma anuidade, além dela se vc quiser aparecer nas buscas com destaque (relativo, pois pode aparecer só lá pela 10ª página das buscas) vc também, paga. E agora vai pagar mais 12% sobre as vendas!! Ano passado o Elo7 já tinha gerado insatisfação ao retirar o Pag Seguro como forma do pagamento, forçando os lojistas a fazer contrato com a Moip. Agora mais essa...
Assim, a partir de agora estarei centralizando minhas vendas na Divitae, plataforma relativamente nova, mas com grande potencial para dar certo. Até que meu contrato com a Elo7 expire, em junho/2013, manterei meus produtos lá, mas não cadastrarei nenhum produto novo. E a partir de agora, meu material de divulgação trará o site da Divitae.
Conto com o apoio e a compreensão de vocês!

3 comentários :

Rita Brasil disse...

olá, eu penso como Vc. não adianta movermos Ação Judicial pois eles tem todo o suporte de vários advogados.
Ficaríamos nervosas, estressadas e não valeria a pena.
Assim que meu contrato vencer tô fora e acho que todos deveriam fazer isso.
Estou desde 2008 no Elo7 e se hoje são o que são, é graças a nós, somente em cima de nossos méritos.Trabalhamos duro até de final de semana.
Realmente : " ELO7 TÔ FORA "
bjos

Fabiane Paulina disse...

Nossa, eu criei uma conta lá, e até agora não expus nenhum artesanato. Mais por falta de tempo mesmo... iria começar em março... mas pelo jeito até foi bom não ter mexido... vou dar um pulinho lá onde vc vai hospedar seus produtos, vou ver se vale a pena... Obrigada por compartilhar!!

Fuxicos E Cia Simone disse...

Apoiadissima, tbm vou esperar vencer o meu e cair fora. Criei uma loja no divitae, airu e loja2. Na verdade acho que todas nos deveriamos nos unir e acabar com a festa desses aproveitadores.

 
Lilica © 2012 | Designed by Bah!Bizoca by Barbara Gama