Pap Toalhas de Natal

Meninas, eis meu primeiro PAP!
Fiz a customização de uma das toalhas da Santa Joana, conforme falei no post anterior.
Este jogo de toalhas tem como tema Bolas de Natal, e eu fiz usando 3 cores de linha (para as bolas de Natal aplicadas na toalha usei linha Anne, e para o barrado usei linha Cléa, ambas da Círculo), um jogo de toalhas Santa Joana, tesoura, cola para tecidos (Cola Pano, da Acrilex) e, claro, uma agulha de crochê.

Para enfeitar a toalha optei por fazer vários círculos em crochê, compondo as 3 cores que eu escolhi.

Muitos círculos depois...

... é hora de colar.
Usei Cola Pano da Acrilex e espalhei com um cotonete

O legal é espalhar os círculos de forma diversificada, pra ficar bem colorida e alegre!
Na foto abaixo vocês podem ver como ficaram as 2 toalhas (banho e rosto) depois que eu terminei de colar os círculos.

Mas ainda estava faltando o barrado (claro!) e euprocurei fazer um que combinasse com as bolas de natal.

Olhem o detalhe do barrado:

E então, o que acharam?
Eu particularmente amei fazer! Primeiro por ter sido escolhida entre várias artesãs competentíssimas para participar desse projeto da Santa Joana. Depois, porque as toalhas são super gostosas de trabalhar. E por fim, porque crochê é a arte que eu mais curto fazer!
Espero que tenham gostado!

3 comentários :

Lany disse...

Coisinhas fofas mais que fofas... ai que rodinhas graciosas...estou pensando em fazer uma assim de feltro..(não sei fazer rodinhas de croche buaaaaaaaaaa.

Suas unhas arransantes em verde...ai sais cabalisticos

Anônimo disse...

Muito lindo trabalho...e o pap bem explicadinho...adorei...obrigada por compartilhar!!!
Bjks e lindo fim de semana.

Roseli Moraes disse...

Parabéns pelo trabalho original e muito bonito...gostei muitooooo...

um abraço
bom feriado

Roseli

 
Lilica © 2012 | Designed by Bah!Bizoca by Barbara Gama